Projeto Ambiental CTPVA

Sonho Realizado

O Projeto Ambiental do CTPVA atingiu uma doação unica, a Sra. Adriene tinha um sonho em possuir uma arvore de Ipê em sua casa, o projeto ambiental do CTPVA dou a Sra. Adriene 03 (três) mudas, sendo uma de cada especie, Ipê Roxo, Ipê Amarelo e Ipê Branco. Momento mais que especial...

Detalhe

DF Incorporadora e Imobiliária S/A.

O Projeto ambiental 2018/2019 do CTPVA acaba de realizar uma contribuição para a maior parceira do CTPVA, a DF INCORPORADORA E IMOBILIÁRIA S/A, que recebeu 70 (setenta) mudas de especies nativas para plantar em seus empreendimentos. Parabéns a DF INCORPORADORA E IMOBILIÁRIA S/A.

Projeto Ambiental 2018/2019

O Projeto ambiental 2018/2019 tem por finalidade produzir mudas de 4 especies de arvores nativas, o Ipê Branco, Ipê Amarelo, Ipê Roxo e Carobinha/Jacaranda. O Projeto Ambiental do CTPVA produziu em torno de 400 mudas de cada especie, as mesmas serão doadas para associados do clube e entidades que tenhas compromisso com meio ambiente no reflorestamento de arvores nativas. As doações estão previstas para final do mês de janeiro de 2019 podendo ser prorrogado caso as mudas não estejam com maturidade ideal para o plantio. Toda doação e registrada por um termo de doação.

Ipê Branco no Rotaract

Mais uma ação do Projeto Ambiental do CTPVA, a associada Ligiane Almeida - Diretora de Marketing do CTPVA realizou no dia 11/10/2018 a doação de 20 mudas de Ype Branco produzidas pelo Projeto Ambiental do CTPVA, para o Rotaract plantar em suas dependências.

Doação Mudas de Ypê

Engenheiro ambiental e associado Sérgio Alex Braganholo, juntamente com presidente Diego Durte, no dia 18 de Abril de 2018, estiveram no EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil), Santa Úrsula, foram doadas 30 (trinta mudas de ypês brancos, referente ao projeto Ambiental do CTPVA. O associado Sérgio, com muita destreza entreteve a criançada. Em sua mini palestra, ensinou como cuidar das novas amigas. A diretora Gracieli Maria Bruschi, ficou muito agradecida com essa parceria. A doação entrou para projeto de arborização do EMEI, em substituição das árvores condenadas. O ipê-branco é uma árvore de grande valor ornamental, que valoriza projetos paisagísticos tanto pelo seu florescimento vistoso, quanto pela sua forma elegante e copa azulada. Por seu caduca (plantas que perdem as folhas em determinada época do ano). Normalmente durante a estação mais fria e seca. durante o inverno, é boa para produzir sombra no verão e permitir maior passagem da luz e calor do sol no inverno. Clube de Tiro Primavera, amor pela natureza junto com a comunidade Primaverense.

Detalhe

Projeto Ipê Branco (Tabebuia Roseo-alba)

O projeto Ipê Branco tem a finalidade de plantio de mudas da especie na área onde se encontra o stande do CTPVA e a doação de mudas para associados do CTPVA e entidades ligadas ao meio ambiente.