Retornar

Doação Mudas de Ypê

Engenheiro ambiental e associado Sérgio Alex Braganholo, juntamente com presidente Diego Durte, no dia 18 de Abril de 2018, estiveram no EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil), Santa Úrsula, foram doadas 30 (trinta mudas de ypês brancos, referente ao projeto Ambiental do CTPVA. O associado Sérgio, com muita destreza entreteve a criançada. Em sua mini palestra, ensinou como cuidar das novas amigas. A diretora Gracieli Maria Bruschi, ficou muito agradecida com essa parceria. A doação entrou para projeto de arborização do EMEI, em substituição das árvores condenadas. O ipê-branco é uma árvore de grande valor ornamental, que valoriza projetos paisagísticos tanto pelo seu florescimento vistoso, quanto pela sua forma elegante e copa azulada. Por seu caduca (plantas que perdem as folhas em determinada época do ano). Normalmente durante a estação mais fria e seca. durante o inverno, é boa para produzir sombra no verão e permitir maior passagem da luz e calor do sol no inverno. Clube de Tiro Primavera, amor pela natureza junto com a comunidade Primaverense.

Fotos do Projeto
  • Doação Mudas de Ypê